Importante:

Importante: Este blog é propriedade intelectual do Rancho Folclórico e Etnográfico do Zagalho e Vale do Conde. A reprodução de qualquer conteúdo publicado sem as devidas referências é considerada plágio.

XXIX Festival de Folclore

No dia 27 de Junho de 2010, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Zagalho e Vale do Conde levou a cabo o seu XXIX Festival Anual de Folclore, no Complexo da Serra da Atalhada. Para além do grupo anfitrião, presentearam-nos com as suas actuações o Grupo Folclórico da Corredoura, o Rancho Folclórico do Clube Maltina Lobanense, o Rancho Folclórico Recreativo e Cultural "As Florinhas de Rio Meão" e o Rancho Folclórico de Vinhó. De entre as entidades convidadas, estiveram presentes o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Eng.º Humberto Oliveira, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Friúmes, Eng.º Paulo Serra, a Federação do Folclore Português, representada pelo Dr. Nelson Correia Borges, a Associação de Folclore e Etnografia da Região do Mondego, representada pela Dr. Sandra Lopes e ainda alguns representantes dos restantes grupos folclóricos do concelho. Veja, seguidamente, as fotos do Festival:



Cerimónia de Entrega das Lembranças



O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Eng.º Humberto Oliveira, entregando as lembranças ao Grupo Folclórico da Corredoura.



O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Friúmes, Eng.º Paulo Serra, entregando as lembranças ao Rancho Folclórico do Clube Cruz Maltina Lobanense.



Dr. Nelson Correia Borges, em representação da Federação do Folclore Português, entregando as lembranças ao Rancho Folclórico Recreativo e Cultural "As Florinhas de Rio Meão".



Dr.ª Sandra Lopes, em representação da Associação de Folclore e Etnografia da Região do Mondego, entregando as lembranças ao Rancho Folclórico de Vinhó.



O Presidente do Rancho Anfitrião, Dr. Diogo Amaral, entregando as lembranças ao mesmo.



Os estandartes dos grupos participantes.



Rancho Folclórico e Etnográfico do Zagalho e Vale do Conde






















Rancho Folclórico da Corredoura























Rancho Folclórico do Clube Cruz Maltina Lobanense












Rancho Folclórico Recreativo e Cultural "As Florinhas de Rio Meão"



















Rancho Folclórico de Vinhó