Importante:

Importante: Este blog é propriedade intelectual do Rancho Folclórico e Etnográfico do Zagalho e Vale do Conde. A reprodução de qualquer conteúdo publicado sem as devidas referências é considerada plágio.

Actuação no Carregal

No dia 7 de Junho de 2009, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Zagalho e Vale do Conde esteve presente na aldeia do Carregal, freguesia de Friúmes, por ocasião da sua feira artesanal anual. Seguidamente as imagens da actuação:




Exposição do Ciclo do Linho em Mortágua

No passado dia 15 de Agosto de 2009, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Zagalho e Vale do Conde participou na abertura da XVIII Gala Internacional de Folclore que decorreu em Mortágua, organizada pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores. O nosso grupo expôs aquela que é a sua maior e mais distinta recolha, efectuada ao longo dos seus trinta anos de existência – o ciclo do linho. Desde a nossa fundação em 1979, que procuramos divulgar esta valiosa actividade, transportando connosco em todas as actuações alguns dos utensílios de tratamento do linho, de entre os quais, a tasquinha, o cedeiro, a dobadoira, o sarilho e a roca e o fuso. Veja as imagens da abertura da Gala: